Ragnarök

Ragnarök

Resolvi por ordem no meu PC e transferir um monte de coisa antiga ou pro arquivo morto ou para o limbo digital. Sabe como é, durante os anos você vai acumulando cada vez mais e mais coisas que não fazem sentido manter. No meio dessa “faxina” acabei encontrando o material do antigo RagnaTales, que por sinal, ainda sou o administrador da página no Facebook. O domínio se perdeu faz um tempo, quando desisti da versão 2.0 que coloquei no ar em 2018. A internet está diferente, não vejo mais espaço para um fansite de Ragnarök online. A porcaria é que sou teimoso. Além de sentir falta da comunidade, sinto falta de algumas ferramentas que tínhamos e de outras que nunca saíram do projeto. Abaixo a lista de coisas que sinto falta:

1) Banco de Dados

Existe um monte de banco de dados na internet, inclusive um oficial do bRO. Aqui entre nós, todos eles, sem exceção, poderiam ser um pouco mais práticos de usar, ter uma forma de comentar sobre os itens pesquisados e propor correções. Sinto falta de um que inclua mais do que itens e monstros.

Quero um database mais completo, com as quests do jogo, personagens, guias específicos e uma forma da comunidade poder participar não só usando, mas cuidando, melhorando, corrigindo, ampliando. Que permita consultar os itens e saber em que servidor estão disponíveis, se tem diferenças entre um determinado item num servidor ou outro. E isso valendo também para personagens e quests dentro do jogo. Quer um exemplo? Asa de Mosca não dropa no servidor gratuito do jogo.

2) Calculadora de Habilidades

Taí uma coisa que sempre me faz falta: uma bendita calculadora de habilidades que esteja em português, usando os mesmos nomes que são usados no bRO e que inclua as diferenças entre os servidores. Por exemplo, no Valhalla, o servidor premium do bRO, a árvore de habilidades dos Sacerdotes não sofre alterações em relação ao iRO, que é o servidor principal do jogo e onde todas as novidades aparecem primeiro. Mas se você calcular sua árvore de habilidades pensando no Thor, o servidor gratuito, movido a ROPs, vai perceber que existem diferenças em algumas classes. No caso dos sacerdotes, você não tem teleporte, então sobram pontos para por em outras habilidades.

3) Calculadora de Atributos

Antigamente, quando começávamos o jogo, tínhamos uma tela com um hexágono que dava uma boa noção de como seria melhor definir os atributos do personagem. A gente tinha valiosos pontos para distribuir e errar ou desperdiçar um ponto era a diferença entre ter uma build divertida e eficiente ou uma build torta!

Tá certo que o conceito de build perfeita ou torta depende do que você considera importante pro seu estilo de jogo. Em resumo é mais gosto pessoal do que outra coisa, a menos que você seja o tipo de jogador focado em resultados práticos.

De qualquer forma, você demora muito para conseguir níveis no jogo para correr o risco de errar sua árvore de atributos. Tá certo que hoje em dia dá para consertar, com itens e NPCs dentro do jogo que permitem resetar sua build. Ainda assim, sinto falta de poder simular numa calculadora, que seja o mais correta possível, qual dano vou ter, quanto terei de HP e qual seria a melhor forma de distribuir os pontos enquanto vou ganhando níveis. Sem falar poder ver como a build de outros jogadores, sugeridas ou em uso, se comportariam e se consigo tirar alguma ideia boa delas.

Além disso, seria perfeito se permitisse salvar cada build que pensei e compartilhar com os amigos para pedir sugestões ou quando você quer ajudar alguém. E deveria permitir comentários, tanto de quem criou quanto de quem consultou a build, se ela estiver permitida para exibição. Pensando bem, seria melhor ainda se eu pudesse escolher para quem gostaria de mostrar a build. Todos? Alguns amigos seletos? Somente eu? Ideias, ideias, ideias…

O que não falta aqui são ideias.

4) Simulador Visual de Personagens

Sim, isso é bobagem. É algo puramente cosmético e que não vai fazer a menor falta para um jogador hardcore. Mas não seria fenomenal ter um lugar onde você entra, coloca seus personagens do jogo, suas configurações, itens que estão usando e a build atual e final e ele alva tudo isso e, além de tudo, permite gerar uma imagens no formato avatar ou assinatura de fórum, com seu personagem para poder exibir pros amigos, com links para sua build, ou não, você escolhe. Eu gosto da ideia.

5) Guias

Se tem uma coisa que sinto falta da época do RagnaTales são os Guias do Store. Detalhados, completos, com informações precisas e dicas inteligentes. Guias de missões do jogo, de como executar determinadas tarefas, conseguir habilidades, mudar de classe, fabricar itens, refinar equipamentos, guias bem feitos. Disso que sinto falta. E para melhorar, uma coisa feita bem no estilo do Wowhead, com tudo vinculado no banco de dados, permitindo consultar cada item, cada mapa, cada NPC do jogo. Se você não conhece esse site sobre World of Warcraft, corre lá pra dar uma olhada. Aquele é o perfeito exemplo de como um site útil sobre um jogo deve ser feito.

6) Firulas

Tudo isso seria melhor ainda se fosse possível consultar do conforto do seu PC e da tela do seu Smartphone. informação na palma da mão, em qualquer lugar. Tô pedindo demais?

  • Você deve fazer login para responder a este tópico.